Contratos Atuais Unesco

por Site Secom publicado 24/05/2017 10h54, última modificação 05/07/2017 12h21
Projeto 914BRZ5014. Divulgação do resultado do processo de seleção referente aos editais 01 e 02/2017, destinados a contratar consultores especialistas, na modalidade produto, para realizar estudos sobre casos de sucessos e melhores práticas internacionais e nacionais de comunicação governamental com foco em comunicação digital.
ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO - Edital 01/2017

Histórico dos Principais Eventos 

  • Divulgação do edital 01/2017 no Diário Oficial da União e no site da Unesco, com atribuição de prazo limite para envio de currículos pelos interessados.
  • Análise de currículos, classificação dos candidatos e seleção de candidatos para etapa seguinte.
  • Elaboração, pelos candidatos selecionados na etapa anterior, de texto técnico.
  • Atribuição de notas para os textos técnicos, resultando em nova classificação dos candidatos selecionados.
  • Realização de entrevista exploratória da experiência profissional e conhecimentos específicos dos candidatos selecionados, para escolha e ranqueamento de até três candidatos com melhor perfil para atuarem na área de seleção do edital.
  • Comunicação aos candidatos sobre sua inscrição no edital 01/2017.
  • Procedimentos administrativos de comprovação de formação e experiência profissional do primeiro colocado no processo de seleção, cadastramento de perfil do candidato como consultor junto à Unesco e formalização de contrato.    
Foram recebidos 29 currículos de interessados em participar do processo de seleção.
O processo compreendeu as fases de análise curricular, produção de texto técnico e entrevista. Para isso, foi constituída uma comissão de avaliação composta por três servidores do Departamento de Estratégia e Monitoramento da Comunicação Digital.

Fase 1 - Análise de curricular
Após a análise referente ao atendimento dos critérios/quesitos estabelecidos no Termo de Referência e Edital 01/2017, a Comissão de Avaliação selecionou os 11 candidatos melhor classificados para a segunda fase do processo.

Fase 2 – Produção de Texto Técnico
Nessa fase, foi solicitado aos 11 candidatos, selecionados na fase anterior, a elaboração de texto técnico com o seguinte tema: “Estratégia de Relações Públicas 2.0 para o Governo Federal”.
O texto recebeu pontuação individual de 0 a 100, de acordo com a avaliação de consistência, pertinência, conhecimento (teórico, prático e tendências) e aplicabilidade na relação de comunicação do Governo Federal com a sociedade.
A nota atribuída ao texto técnico foi somada à nota dos quesitos do currículo, e pela obtenção de média simples, novamente foi estabelecida ordem de classificação.

Fase 3 – Entrevistas Exploratórias
A Comissão de Avaliação realizou entrevistas com os 11 candidatos classificados na fase anterior.
A entrevista consistiu de abordagem exploratória da experiência dos candidatos na área de atuação do edital, abrangendo:
  1. Experiência dos candidatos na área de comunicação social, especificamente em redes sociais na área governamental.
  2. Experiência profissional na área governamental.
  3. Tendência mundial de estratégia de redes sociais para comunicação governamental que seria aplicável ao governo brasileiro.
Os dados e percepções, obtidos com a entrevista, possibilitaram que a Comissão de Avaliação classificasse e ordenasse três candidatos com o melhor perfil para realização das entregas esperadas pela área e previstas no
Edital 01/2017:

1º - Flávia Sofia do Nascimento Brandão.
2º - Fabrício Zago.
3º - Daniel Oggero Jordão.
A seguir, teve início a fase de procedimentos administrativos de comprovação de formação e experiência profissional do primeiro colocado, cadastramento de perfil do candidato como consultor junto à Unesco e formalização de contrato.
O contrato foi assinado e a divulgação do extrato do contrato ocorreu em 22.05.2017, no Diário Oficial da União.
  
ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO - Edital 02/2017

Histórico dos Principais Eventos 

  • Divulgação do edital 02/2017 no Diário Oficial da União e no site da Unesco, com atribuição de prazo limite para envio de currículos pelos interessados.
  • Análise de currículos, classificação dos candidatos e seleção de candidatos para etapa seguinte.
  • Realização de entrevista exploratória da experiência profissional e conhecimentos específicos com candidatos selecionados, para escolha e ranqueamento de até três candidatos com melhor perfil para atuarem na área de seleção do edital.
  • Comunicação aos candidatos sobre sua inscrição no edital 02/2017.
  • Procedimentos administrativos de comprovação de formação e experiência profissional do primeiro colocado no processo de seleção, cadastramento de perfil do candidato como consultor junto à Unesco e formalização de contrato.       
Foram recebidos 40 currículos de interessados em participar do processo de seleção.
O processo compreendeu as fases de análise curricular e entrevista. Para isso, foi constituída uma comissão de avaliação composta por dois servidores do Departamento de Conteúdo Digital. 

Fase 1 - Análise de curricular

Após a análise referente ao atendimento dos critérios/quesitos estabelecidos no Termo de Referência e Edital 02/2017, a Comissão de Avaliação selecionou os 12 candidatos melhor classificados para a próxima fase do processo.

Fase 2 – Entrevistas Exploratórias
A Comissão de Avaliação realizou entrevistas com os 12 candidatos classificados na fase anterior.
A entrevista consistiu de abordagem exploratória da experiência dos candidatos na área de atuação do edital, abrangendo:
  1. Experiência dos candidatos comunicação social, especificamente em sites.
  2. Experiência profissional relevante na área governamental.
  3. Posicionamento do candidato para o seguinte questionamento: “Quais são as melhores e mais recentes experiências de jornalismo digital feitas no Brasil ou no mundo que podem servir de benchmarking para o governo brasileiro?”
Os dados e percepções obtidos com a entrevista possibilitaram que a Comissão de Avaliação classificasse e ordenasse três candidatos com o melhor perfil para realização das entregas esperadas pela área e previstas no Edital 02/2017, quais sejam:
1º - Rodrigo Garcia Vieira Braz;
2º - Júlio Cesar Meneghini;
3º - Andressa Lanzellotii. 
A seguir, teve início a fase de procedimentos administrativos de comprovação de formação e experiência profissional do primeiro colocado, cadastramento de perfil do candidato como consultor junto à Unesco e formalização de contrato.
O contrato foi assinado e a divulgação do extrato do contrato ocorreu em 22.05.2017, no Diário Oficial da União.