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Material de apoio: A Revolução Digital e os Cidadãos Conectados

por Secom publicado 02/12/2015 16h02, última modificação 02/12/2015 16h02
As informações a seguir foram discutidas no evento realizado entre a Secom e o Google, no dia 7 de outubro de 2015

>>A Revolução Digital e os Cidadãos Conectados

Navegue pelo material de apoio distribuído no evento: 

Insights
Presença
Ativação

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Insights
Como usar as ferramentas de insights do Google para as ações do Governo

“A descoberta consiste em ver o que todo mundo já viu e pensar o que ninguém pensou”
Albert Szents - Gyorgi

A Busca entende exatamente o que você quer dizer e lhe dá de volta exatamente o que você procura.

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Acesse o canal do Google Brasil para ver as campanhas “ dá um Google no seu celular”

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A Busca reflete comportamento.

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A Busca tem "vocação" preditiva.

A queda de 17% no volume de buscas por carne no começo de 2015, pode ter sido influenciada pelo aumento no preço do produto de 7% a.m no mesmo período. O frango por sua vez, sem grandes variações no preço, se manteve estável.

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A Busca também é vídeo.

O YouTube é o segundo maior buscador. A motivação no YouTube é específica e diferente da busca do Google.

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Estamos mais preocupados em juntar Dinheiro?
Em 2015, os usuários do YouTube buscaram 3,6x mais por poupança do que no mesmo período do ano passado.

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E os insights do Google podem ajudar o Governo a falar com o Brasileiro.

  1. Evidenciar comportamento: ferramentas para explorar tendências e entender o comportamento dos cidadãos
  2. Trazer eficiência: ferramentas para buscar maior eficiência nas ações do governo
  3. Medir as iniciativas: ferramentas para medir os resultados e melhorar a performance


Acesse o mapa das ferramentas (arquivo separado), assista o vídeo do Zeitgeist e leia o paper que o Governo do Reino Unido fez com o Google e IPSOS sobre tendências da comunicação.

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Presença
Como estar presente e ser relevante na vida das pessoas

Até o final de 2015, 53% das buscas serão feitas em dispositivos móveis no Brasil.

São 150 interações com seu celular em média por dia.

O que isso significa para a comunicação de empresas com sua audiência?

Assista o vídeo de micro-momentos em:

4 Momentos “EU QUERO...”

  1. SABER: 69% dos usuários brasileiros de smartphones pegam o telefone no meio de uma conversa para saber mais informações sobre algo que foi dito
  2. FAZER: No primeiro semestre de 2015, houve um aumento de 72% em buscas relacionadas a “como fazer” no YouTube
  3. COMPRAR: 100% DE crescimento em volume de buscas para uma compra em smartphones
  4. IR: As buscas por “Lojas e Estabelecimentos Perto de Mim” em Mobile cresceram 4x entre 2014 e 2015


Busca é multi-telas.

Impulsos Offline geram Buscas Online
68% dos brasileiros assistem TV e ficam no smartphone ao mesmo tempo.

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Como expandir ainda mais a sua presença no resultado de busca? Youtube é o segundo maior buscador.

Acesse a pesquisa sobre GERAÇÃO C.

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Exemplos:

Saúde


Educação
Página do YouTube Educação

Turismo
Página do Visit Brasil 


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Organizar o conteúdo para facilitar descoberta e construir a audiência:

- Título e Descrição do Vídeo
- Vídeos em playlist
- Cronograma de Publicações
- Estimular Inscrições

Lembrando sempre que conteúdo bom é sobre Grandes histórias. Acesse o vídeo inspiracional: 

 

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Ativação
Como promover o alcance do conteúdo no meio digital com criatividade e eficiência

Plataforma democrática para anunciar seu negócio.
Assista ao vídeo:

Seu Negócio = Seu Site
Uma plataforma controlada pelo empresário, adaptada para celular, com capacidades de venda, contato, fotos e vídeos.

Como ativar um negócio na Busca?
SEO e SEM

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Complementar a Comunicação, o mundo real impacta o Virtual

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Presente na TV, ausente na internet - o internauta acaba clicando e conhecendo outras ofertas

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A descoberta acontece no mundo todo, mas a decisão é feita na internet.

64% do processo de pesquisa é influenciado pelo meio online.

Por isso é importante estar sempre presente na busca… E no YouTube.

CPV é pago apenas quando alguém escolhe se engajar com a sua marca.

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Youtubers representam a diversidade Brasileira…
E os fãs os adoram. Veja:

Taciele Alcolea
Jovem Nerd
Patrícia Avelino - Beleza Negra

 

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Resumo

Insights
Entender o Comportamento

Presença
Estar preparado com o conteúdo para todos

Ativação
Garantir que o Público conheça seu conteúdo

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Acesse aqui esse material de apoio na versão PDF