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Redes Sociais

por Site Secom publicado 11/07/2014 00h00, última modificação 16/07/2014 16h31
Conheça as recomendações da Secom para a criação de perfis nas redes sociais

As redes sociais permitem diálogo entre os órgãos do Poder Executivo Federal e o público, além de estimular o compartilhamento de informações publicadas pelos órgãos.

Recomenda-se que a criação de perfis seja feita com planejamento. É preciso ter uma equipe dedicada ao monitoramento, seguir padrões de publicação e se adequar às linguagens do meio.

É aconselhável a criação de perfis unificados que representem o órgão nas redes sociais para evitar a falta de conteúdo, a baixa frequência de atualização e até mesmo a disputa de audiência entre diferentes perfis de um mesmo órgão. Além disso, é fundamental que o nome do perfil reflita a atuação do órgão, não sendo recomendadas siglas ou abreviações.

Para mais orientações quanto às boas práticas para atuação em redes sociais acesse o manual de orientações.