Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Eventos > Comunicação Visual do Evento

Comunicação Visual do Evento

por Site Secom publicado 13/02/2014 11h24, última modificação 06/12/2016 18h27

A programação visual é um meio de forte apelo comunicativo. Ela apresenta, de forma direta e objetiva, o conteúdo da mensagem que pretende ser transmitida, assim como a instituição promotora da atividade. Todo o material elaborado para a ambientação deve ter o seu conteúdo e formato adequados aos objetivos pré-estabelecidos e ao ambiente onde está inserido. O público e a imprensa devem ter total visibilidade das peças. Para isso, é necessário fazer uma análise criteriosa do ambiente, incluindo estudos de fluxo de público, do local destinado à cerimônia e do posicionamento da imprensa.

Utilização da marca na comunicação visual dos eventos:

Todo evento é uma oportunidade para expor uma ou mais marcas do promotor, dos parceiros, patrocinadores, apoiadores, dentre outros. A marca deve estar sempre posicionada em local estratégico e de ampla visibilidade. Ela é a assinatura da instituição que se responsabiliza pelo conteúdo do evento e sua exposição é essencial para "marcar" sua presença institucional, configurando-se como um elemento de paternidade ou compartilhamento da ação tema do evento.