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Ações programadas

por Site Secom publicado 15/05/2012 11h46, última modificação 25/05/2016 11h34
A Secom executou 18 campanhas com investimentos em mídia durante o ano de 2015

A Secom executou 18 campanhas com investimentos em mídia durante o ano de 2015. Ao todo, foram programados 3.635 veículos em todo o território nacional por meio da programação dos meios Rádio, Jornal, Internet, Revista, Televisão e Mídia Exterior.

Com o objetivo de garantir uma maior efetividade em suas ações, a Secom buscou as melhores soluções de comunicação, considerando-se as características de cada demanda e as informações oriundas dos dados e pesquisas disponíveis.

Dentre as campanhas com veiculação em mídia realizadas em 2015, pode-se destacar a Campanha Uso Consciente de Energia”, “Dialoga Brasil” e “Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher”, além de ações institucionais como “Medida e Ajustes” e “Programa de Investimento em Logística”. Priorizadas pelas relevâncias temáticas para os diversos públicos da sociedade, para mobilização de temas sociais e para promover esclarecimentos dos investimentos públicos realizados pelo Executivo Federal.

ATUAÇÃO ON-LINE SECOM

Em 2015, a campanha “Ações de Comunicação para o Meio Internet” alcançou mais de 4,7 bilhões de visualizações e cerca de 5,7 milhões de cliques por meio da programação de 368 veículos.

  • Mais de 33,6 milhões de visitas ao Portal Brasil, representando um crescimento de 62% após o relançamento do portal em 2013;
  • Presença nas mídias sociais fortalecida nos perfis do Portal Brasil e Palácio do Planalto gerando mais de 166 mil novos fãs e mais de 2,4 milhões de curtidas nos anúncios (73% a mais do que em 2014).
     

Como consequência do avanço na programação do meio internet, percebe-se uma crescente ampliação do investimento do meio nos últimos anos. Em 2014, por exemplo, a participação no meio internet foi de 13,92% no investimento total em mídia da Secom.

Programações de mídia do governo federal

Confira abaixo os valores das ações programadas em mídia para as campanhas de publicidade dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo Federal. As informações são oriundas de planejamentos de pedidos de compra de espaços publicitários, espaços avulsos e patrocínios de mídia dos órgãos e entidades do governo federal, e não configuram valores efetivamente pagos aos veículos.

 Arquivos para baixar

 

Documentos referentes ao período de 2000-2011 classificados por veículos de divulgação

Os relatórios a seguir foram elaborados com dados fornecidos à Secom pelo Instituto para Acompanhamento da Publicidade (IAP), referentes ao período 2000-2011, em cumprimento de Decisão Judicial.

Acesse a Decisão Judicial.