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Regionalização

por Site Secom publicado 15/05/2012 00h00, última modificação 01/08/2016 14h27
Com a política de regionalização e desconcentração da mídia, a Secom alcança marcas crescentes no número de veículos aptos a serem incluídos nos planos de mídia

A comunicação regionalizada abrange as cinco regiões do País e permite levar a mensagem do Poder Executivo federal ao maior número de municípios, por meio da utilização de veículos com coberturas regionais, estaduais e locais e responde ao crescimento do segmento da mídia local, em especial dos meios jornal, rádio e internet, com aumento do número de veículos e consolidação de suas tiragens e audiências.

A regionalização constitui diretriz de comunicação, instituída pelo Decreto n° 4.799/2003 e reiterada pelo Decreto n° 6.555/ 2008, conforme seu art. 2°, X:.

Art. 2º - No desenvolvimento e na execução das ações de comunicação previstas neste Decreto, serão observadas as seguintes diretrizes, de acordo com as características da ação:
X – Valorização de estratégias de comunicação regionalizada.

A regionalização tem como objetivos: 

  • Contribuir para a eficácia da comunicação do Poder Executivo Federal;
  • Potencializar a visibilidade das ações, programas e políticas públicas;
  • Aproximar governo e cidadão;
  • Diversificar e desconcentrar os investimentos em mídia;
  • Valorizar veículos regionais e fomentar a profissionalização dos mercados.
     

Evolução do Cadastro de Veículos

 Evolução do Cadastro de Veículos por Meio

Evolução do Cadastro de Veículos

Veículos Cadastrados 2015

 

Fontes:  2003 a 2013 Núcleo de Mídia / 2014 e 2015 - Midiacad 

Dados com base do dia 31/12/2015

Arquivos para baixar (todos em formato .JPG):

Evolução do Cadastro de Veículos
Evolução do Cadastro de Veículos por Meio
Veículos cadastrados - 2015