Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Áudios > Leilão do Pré-Sal

Leilão do Pré-Sal

por Site Secom publicado 30/01/2014 00h00, última modificação 10/02/2015 15h46
Transcrição do Áudio

Desafio

A Agência Nacional de Petróleo realizará, em 21 de outubro de 2013, leilão para explorar petróleo na camada pré-sal. O leilão será para a área de Libra, na Bacia de Santos, e poderão concorrer consórcios formados por até cinco empresas, com investimento mínimo é de R$ 610 milhões.

Durante a rodada de licitação do Pré-Sal pretende-se apresentar breve histórico da descoberta e da regulamentação do Pré-Sal; demonstrar as ações desenvolvidas pelo governo federal para assegurar benefícios à sociedade brasileira com os ganhos do Pré-Sal;  transmitir a relevância da jazida de Libra, assim como os cuidados que o Governo teve para buscar uma posição de equilíbrio entre as expectativas da sociedade brasileira e as empresas estrangeiras com o primeiro leilão de partilha da produção; ressaltar a obrigatoriedade da Petrobras como empresa operadora e detentora de, no mínimo 30% do consórcio vencedor, assim com o papel da Pré-Sal Petróleo-PPSA como guardiã dos interesses do Estado brasileiro na gestão do consórcio.

Solução

Para atender às necessidades de comunicação apontadas pela ANP, foi desenvolvido vídeo de 3 minutos, que reafirmou o conceito publicitário utilizado para o Pré-Sal: “Pré-Sal. Patrimônio da União. Riqueza do Povo. Futuro do Brasil.”. 

Download do Áudio