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7 de Setembro

por Site Secom publicado 30/08/2012 00h00, última modificação 10/02/2015 15h05
Com jingles e vídeos on line, a campanha divulga o conceito “Geração de Oportunidades” ao mostrar brasileiros reais, orgulhosos de seu estudo e trabalho, para formar um painel da diversidade nacional


7 de SetembroDesafio

O tema para as ações de comunicação do 7 de Setembro em 2012 é a Geração de Oportunidades.
O objetivo é mostrar que toda ação do governo para melhorar o país resulta também em oportunidades de melhoria na vida de cada brasileiro. E é o cidadão, como agente dessa transformação, que faz dessas oportunidades conquistas reais. Para si mesmo e para a sociedade.

Solução

O conceito desenvolvido para a campanha é: Brasil, um país de oportunidades.
Esse conceito se desdobra em verbos de ação, caracterizando que um País de Oportunidades é aquele que investe, apoia, promove, valoriza, incentiva, respeita e fortalece o seu povo. Isso é ilustrado por imagens de brasileiros reais, de todos os matizes, orgulhosos de suas atividades no estudo, no trabalho, na produção, formando um painel da nossa diversidade.

A marca da festa da Independência, que é um numeral 7 estilizado como uma fita, se torna este ano o principal elemento organizador do visual da campanha, ganhando visibilidade e destaque inéditos.

Ouça o jingle da campanha

Solução digital 

Dois canais da Secom nas redes sociais foram utilizados para divulgar a campanha intitulada “Brasil, um país de oportunidades”.

No YouTube foram publicados 14 vídeos no CanalPortalBrasil. Os sete primeiros fazem uma pequena apresentação da vida de sete cidadãos escolhidos como personagens para a campanha (teasers). Nos sete últimos vídeos, os brasileiros ouvidos relatam as dificuldades que tiveram de superar e como, na prática, os programas do governo federal ajudaram na melhora da qualidade de suas vidas.

Já no Twitter, houve postagem de conteúdos do especial no perfil do Portal Brasil no microblog. Os tweets, publicados duas semanas antes das comemorações oficiais, passaram a mensagem de que, apesar de o feriado ser o mesmo, o Brasil mudou e passou a dar mais oportunidades para seus cidadãos. Já na Semana da Pátria, os posts foram dedicados à divulgação dos vídeos que contam as histórias de superação e mensagem do orgulho de ser brasileiro.