Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Ações de Comunicação para o meio Internet - 2013

Ações de Comunicação para o meio Internet - 2013

por Site Secom publicado 06/02/2014 16h50, última modificação 10/02/2015 17h54

Desafio

Os planejamentos de mídia da Secom são pautados por necessidades de comunicação de origem Institucional ou Utilidade Pública, com o objetivo de garantir visibilidade para as campanhas de divulgação de ações, programas e serviços do governo federal. 

Os planejamentos são baseados pelas seguintes premissas:

- Utilização de critérios técnicos para a seleção de meios e veículos, e para a negociação de custos;

- Desconcentração de investimentos em praças e veículos; e

- Regionalização da comunicação.

Neste contexto, a programação do meio internet vem sendo trabalhada de maneira complementar às estratégias de mídia das campanhas publicitárias, com adaptação das linhas criativas desenvolvidas para os meios off line. No entanto, considerando a constante expansão e a forte influência do meio, as ações de internet podem potencializar os resultados das campanhas.

Solução

A ação busca fortalecer a presença digital do governo federal e ampliar a audiência de suas ações por meio de seu canal Portal Brasil.

Tem como objetivo geral garantir presença constante e atrativa do governo federal no meio internet. Os objetivos específicos são: reforçar as campanhas e ações publicitárias da Secom na Internet; ampliar a atuação do governo federal em portais regionais e segmentados; aprimorar o uso das ferramentas e tecnologias digitais para uma comunicação mais eficiente; e ampliar a base de usuários da Internet para o Portal Brasil.