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Brasil sem Miséria - Resultados

por Site Secom publicado 30/01/2014 00h00, última modificação 10/02/2015 17h31
A ação publicitária da SECOM visa complementar os esforços de divulgação em mídia dos resultados do Plano Brasil Sem Miséria, desenvolvido pelo MDS

Desafio

Na última década 28 milhões de pessoas ultrapassaram a linha da pobreza extrema e 40 milhões de pessoas ingressaram à classe média, no entanto, 16 milhões de pessoas vivem em situação de miséria. Com o Brasil sem Miséria, lançado em junho de 2011, o Governo Federal incorporou, fortaleceu e articulou ações e programas que já tinham eficácia comprovada na redução da pobreza, além de criar novas iniciativas com o objetivo de superar a pobreza extrema até o final de 2014.

Em de maio de 2012, o Governo Federal lançou o Brasil Carinhoso, uma das mais importantes estratégias do Brasil sem Miséria que teve como principal objetivo retirar da miséria todas as famílias com filhos entre 0 e 6 anos que sejam beneficiárias do Bolsa Família. A ação reforçou a transferência de renda, fortaleceu a educação, com aumento de vagas nas creches e cuidados adicionais na saúde, incluindo a suplementação de vitamina A, ferro e medicação gratuita contra asma.

No primeiro momento, a ampliação dos recursos do Bolsa Família atendeu 2 milhões de famílias e 2,7 milhões de crianças. O propósito do governo é garantir que todas as famílias extremamente pobres, com pelo menos um filho de até 6 anos, tivessem renda mínima superior a R$ 70 por pessoa. No final do ano, com a inclusão de crianças até 10 anos, o Brasil Carinhoso retirou da extrema pobreza 4,97 milhões de crianças de 0 a 10 anos (mais 1,83 crianças de 11 a 15 anos que integram famílias com crianças menores). No total, o BSP complementou a renda de 3,05 milhões de famílias (somando as que já recebiam às novas).

A partir de março de 2013, mais 2,5 milhões de brasileiros vão deixar a extrema pobreza. Entretanto esses são os últimos dos brasileiros extremamente pobres, do cadastro do Bolsa Família, que ainda faltavam transpor a linha da miséria. Com eles, vai para 22 milhões o número de brasileiros que cruzaram esta linha, desde o lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, em 2011. É um grande fato histórico, que antecipou prazos e superou as metas iniciais.

 Solução

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS lançou campanha publicitária com vistas a divulgar os resultados do Plano Brasil Sem Miséria.

 A ação publicitária da SECOM visa complementar os esforços de divulgação em mídia dos resultados do Plano Brasil Sem Miséria, desenvolvido pelo MDS.

Com o conceito publicitário é “O Brasil não abandonou os pobres. Por isso a miséria está nos abandonando. “ , a campanha contou com um filme de 60”, com redução de 30”.