Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Campanha Jogos Olímpicos e Paralímpicos União

Campanha Jogos Olímpicos e Paralímpicos União

por Washington Nascimento publicado 25/08/2016 00h00, última modificação 25/08/2016 14h43
Intenção é mostrar o Rio como o local de manifestação mundial do "espírito olímpico", onde pessoas de todas as nacionalidades se encontrarão para criar um sentimento novo

Com a proximidade do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, esse "sentimento mundial" passa a ser uma preocupação para o Governo Federal, já que, tanto os turistas internos (brasileiros), como os externos (estrangeiros) demonstram intenção de declinar da viagem ao Rio, no período dos Jogos, por conta do receio de possíveis novos ataques.

Esse contexto apresenta um desafio importante para a comunicação de governo. Por outro lado, trata-se, também, de uma relevante oportunidade de posicionar o país a partir dos valores intrínsecos à própria essência dos Jogos (união, tolerância, encontro, superação, etc.), que contrapõem e tem poder de combater o sentimento de medo que se prolifera pelo mundo.

O objetivo é mostrar o Rio como o local de manifestação mundial desse "espírito olímpico", onde pessoas de todas as nacionalidades se encontrarão para criar um sentimento novo, que supere o medo.

Conheça as peças:

Banner

Campanha Jogos Olímpicos e Paralímpicos União

Vídeo