Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Campanhas Carnaval 2012

Campanhas Carnaval 2012

por Site Secom publicado 02/04/2012 00h00, última modificação 10/02/2015 16h42
Envolve os cidadãos na “Liga da Proteção” para difundir os programas de saúde pública contra a exploração sexual, transmissão de DSTs e trânsito seguro no Carnaval, período no qual os riscos aumentam

Campanhas Carnaval 20121 Campanha: Combate Exploração Sexual

Desafio

Proteger as crianças e adolescentes é um dever de todos os brasileiros. Especialmente no carnaval, período em que a exposição é ainda maior. Mas como conscientizar a população da importância da sua participação no enfrentamento à violência sexual sofrida pelas crianças e adolescentes no país? Como falar abertamente de um assunto tão delicado sem expor ainda mais as principais vítimas? Como fazer as pessoas voltarem a se importar?

Solução

Nesse contexto, optou-se por criar uma campanha lúdica, que se aproveita do clima de descontração e fantasia do carnaval, para convocar a população a formar um grupo de proteção às crianças e adolescentes. Dessa forma, elevamos a imagem de cada cidadão, lembrando da sua importância para as crianças e o importante papel de guardião e exemplo que exerce na vida de meninos e meninas.
A campanha publicitária, portanto, lança a LIGA DA PROTEÇÃO, um grupo formado pelos 190 milhões de brasileiros que lutam contra a violência sexual de crianças e adolescentes e tem como principal arma o Disque 100. Assim, criamos uma campanha inclusiva, que fala de uma forma leve, sem deixar de lado a seriedade do assunto e ainda usa o clima do carnaval ao seu favor.

Peças da Campanha:

Banner
Anúncio
Adesivo

2 Campanha: Trânsito

Bebida e direção. Pule fora dessa. Carnaval é época de extravasar, pular e se divertir. Não estrague a brincadeira. Quem dirige sob o efeito de álcool coloca em risco a própria vida e a de pessoas inocentes, transformando a festa em tragédia. Se ingerir bebida alcoólica nesse Carnaval, não dirija. Convide seus amigos para dividirem um táxi , pegue um ônibus ou uma carona com um amigo que não tenha bebido.

Peças da Campanha

Banner
Banner ambulância
Banner ônibus 


3 Campanha: AIDS

As festas de carnaval já começaram. Essa é a hora em que a população vai para a rua festejar e o país não fala em outra coisa. Porém é preciso alertar a todos sobre a ameaça da AIDS. Nos últimos doze anos, houve um aumento de mais de 10 por cento no número de casos entre jovens gays de 15 a 24 anos. Entre os jovens de 13 a 19 anos, a relação é de 10 meninas infectadas para cada 8 meninos. E pra piorar, o uso de camisinha entre os jovens está diminuindo! Pesquisas comprovam que apenas 43% dos jovens usam camisinha regularmente. Pensando nisso, o Ministério da Saúde está lançando a sua campanha de prevenção neste carnaval. As mensagens reforçam que a AIDS não tem cura e a camisinha é a forma segura de se prevenir.