Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Com o compromisso de todos é possível vencer o crack

Com o compromisso de todos é possível vencer o crack

por Site Secom publicado 17/12/2012 00h00, última modificação 10/02/2015 16h26
Divulga cinco filmes, o primeiro apresenta o discurso e as estratégias do programa, os demais demonstram os benefícios da capacitação para os profissionais das principais áreas envolvidas com o tema

Com o compromisso de todos é possível vencer o crackDesafio

Em 2011, o Governo Federal anunciou as Ações de Enfrentamento ao Crack, estruturadas em 3 eixos integrados: Prevenção, Cuidado e Autoridade. No Brasil, o crack chegou no início de 1990 e se dissipou rapidamente. Hoje, a droga está presente nos principais centros urbanos e atinge milhares de usuários. A questão é complexa e exige a realização de ações articuladas. Nessa perspectiva, o Governo Federal integra suas diversas políticas públicas e investe na formação e capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, segurança pública, direito, dentre outras. A presente ação de comunicação dá continuidade às demais ações já implementadas para o programa e tem como objetivo informar à sociedade as ações de qualificação de profissionais que atuam na prevenção do uso de crack e outras drogas. Visa, ainda,  orientar  gestores públicos na adesão ao programa e fomentar a participação de servidores em cursos de capacitação e formação. 

Solução

Para comunicação publicitária, foram desenvolvidos 5 filmes com abordagem de utilidade pública. O primeiro filme apresenta o discurso do Governo e sua estratégia de atuação no Programa. Os outros 4 filmes visam demonstrar concretamente os benefícios da ação de capacitação, por meio do testemunhal de profissionais das principais áreas envolvidas com o tema - educação, saúde, assistência social e segurança pública. Cada profissional apresenta a sua visão do problema, antes e depois do curso, e como se sente mais preparado para contribuir no desafio de enfrentamento ao crack e apoio às famílias e usuários.