Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Comissão Nacional da Verdade

Comissão Nacional da Verdade

por Site secom publicado 15/05/2013 17h52, última modificação 10/02/2015 17h29
A campanha tem o objetivo de informar a sociedade sobre as atribuições da Comissão Nacional da Verdade, assim como buscar a contribuição para o esclarecimento dos fatos ocorridos no período de 1946 a 1988

Desafio

Comissão Nacional da Verdade    A Comissão Nacional da Verdade - CNV foi instituída em 16/05/2012 com a finalidade de apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 1946 e 1988, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional. Para executar a sua atividade, a Comissão recebe e requisita testemunhos, informações, dados, e convoca, para entrevistas ou testemunho, pessoas que possam guardar qualquer relação com os fatos e circunstâncias examinados.

Solução

Foi desenvolvida campanha publicitária com o objetivo de informar a sociedade sobre as atribuições da Comissão Nacional da Verdade, assim como buscar a contribuição para o esclarecimento dos fatos ocorridos no período de 1946 a 1988 mobilizando a sociedade para contribuir. Com o conceito “Comissão Nacional da Verdade. Para que nossa história se complete. De verdade”, a campanha foi composta de filme para televisão, anúncio de jornal e revista e peças de internet.