Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Copa 2014 - Lançamento

Copa 2014 - Lançamento

por Site Secom publicado 06/02/2014 16h50, última modificação 10/02/2015 17h33
Realização de Campanha Publicitária para dar visibilidade e sustentação à atuação do governo federal na realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, fortalecendo atributos positivos da imagem do País

Desafio

A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do planeta. A disputa quadrienal entre as melhores seleções do mundo mobiliza bilhões de pessoas de todo o mundo, envolvendo todas as culturas. Inflama paixões e, ao mesmo tempo, reduz diferenças.

Com a definição do Brasil, em outubro de 2007, como país sede da vigésima Copa do Mundo, e a ratificação das 12 cidades-sede, em maio de 2009, iniciou-se um abrangente esforço nacional, que envolveu o cumprimento das exigências da organização, o planejamento e execução de empreendimentos estratégicos para a realização de um bom papel aos olhos do mundo.

A Copa será o maior evento já realizado no país. A realização da Copa será uma excelente plataforma de promoção da imagem da um País.

Estima-se que o evento agregará 183 bilhões de reais ao PIB do país e mobilizará 27,1 bilhões de reais de investimentos em infraestrutura, com destaque para a construção das arenas, que servirão ainda para a realização de eventos em todas as áreas; comunicações; aeroportos; melhoria na rede hoteleira e na área de mobilidade urbana.

Aproximadamente 3,6 milhões de turistas deverão gerar R$ 9,4 bilhões. Em todas as áreas, 700 mil empregos permanentes e temporários serão criados.

 Solução

Realização de Campanha Publicitária para dar visibilidade e sustentação à atuação do governo federal na realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, fortalecendo atributos positivos da imagem do País.

O conceito publicitário adotado foi “A Pátria de Chuteiras vai entrar em campo. Vibra Brasil!!!”, e a campanha contou com filme, spot , vinheta eletrônica, anúncio para revista e jornal, mobiliários urbano e painéis.