Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Crack, é possível vencer

Crack, é possível vencer

por Site Secom publicado 03/02/2012 18h00, última modificação 10/02/2015 16h45
Apresenta as políticas públicas federais para mobilizar a sociedade em ações preventivas ao uso do crack, mostra o tema positivamente a fim de quebrar as restrições sociais para falar do assunto

DesafioCrack, é possível vencer

O desafio da comunicação é mostrar que o Crack não é somente um  problema de governos, que é uma causa social e necessita do envolvimento e compromisso do conjunto de toda a sociedade.

O uso de drogas é uma realidade em muitos países e está relacionado a um conjunto de fatores culturais, históricos, econômicos e sociais. A questão exige uma abordagem abrangente, considerando sua complexidade e a realização de ações articuladas, contemplando a prevenção do uso, o enfrentamento ao tráfico de drogas e, sobretudo, o cuidado ao usuário.

É nessa perspectiva que o Governo Federal, a partir do lançamento do Plano Nacional de Enfretamento ao Crack e outras Drogas, em dezembro de 2011, integra suas diversas políticas públicas e chama a sociedade para se unir em torno do desafio de resgatar usuários e dependentes e conscientizar a população sobre os perigos do uso das drogas.

Solução

Neste contexto, e aproveitando a oportunidade do início do ano letivo, foi desenvolvida campanha publicitária que visa mobilizar a sociedade para assumir uma atitude de prevenção ao uso do crack, tratando o tema de forma positiva e otimista.

A campanha contempla dois públicos prioritários:  jovens e famílias.