Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Juventude Viva

Juventude Viva

por Site Secom publicado 14/11/2013 17h11, última modificação 10/02/2015 17h29
A ação de comunicação buscou humanizar os números de perdas de vidas, com vistas a aproximar o tema da sociedade e contribuir para a quebra da invisibilidade do problema

Desafio

Juventude Viva  Mais da metade dos homicídios no Brasil (53%) atinge pessoas jovens, sendo que mais de 75% são jovens negros, de baixa escolaridade, na faixa etária de 15 a 29 anos. Para mudar essa realidade, o Governo Federal lançou o Plano Juventude Viva, que tem como foco a transformação dos territórios mais vulneráveis, a geração de oportunidades de inclusão social para autonomia dos jovens e o combate ao racismo nas instituições. A campanha Juventude Viva objetivou conscientizara população sobre os elevados índices de mortalidade que atingem a juventude brasileira e mobilizar a sociedade para prevenir e denunciar casos de violência.

Solução

A ação de comunicação buscou humanizar os números de perdas de vidas, com vistas a aproximar o tema da sociedade e contribuir para a quebra da invisibilidade do problema. filme publicitário privilegiou o contexto familiar da relação mãe e filho, demonstrando as emoções, os receios e as expectativas para o futuro. A mensagem adotou tom emocional revelando a alegria de um futuro não interrompido.

Ouça o áudio da campanha 

Acesse outros arquivos da campanha:

Acesse o Folder  

Acesse o Cartaz