Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha

por Site Secom publicado 01/11/2011 00h00, última modificação 10/02/2015 16h55
Com a imagem da própria Maria da Penha a ação, no rádio e na tv, comemora os cinco anos de vigência da lei que protege as mulheres e busca a diminuição dos índices de violência doméstica no Brasil

 Lei Maria da PenhaLei Maria da Penha combate violência doméstica

Uma grande conquista dos movimentos feministas brasileiros em busca da erradicação, prevenção e punição da violência doméstica contra a mulher é a Lei nº 11.340, nacionalmente conhecida como Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.


Desafio
A Lei Maria da Penha, que transformou-se no principal instrumento legal de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher no Brasil, está completando 5 anos. Apesar de 94% da população saber da existência da Lei, somente 13% tem conhecimento, de fato, de sua aplicabilidade. Neste sentido, há a necessidade de divulgação dos principais pilares da Lei: erradicação, prevenção e punição a violência contra mulher.

Solução
Usando a imagem da própria Maria da Penha, a ação de comunicação se propõem a ampliar o conhecimento sobre a Lei e o que ela traz de conquistas e garantia de direitos para as mulheres vítimas da violência doméstica. É composta de um filme de televisão e spot de rádio. Além disso, serão realizadas ações de merchandising nas principais emissoras de televisão. 

A campanha tem 1 filme 30" e um spot 30". O filme será veiculado na mídia gratuita. O spot está programado para entrar no ar na 2ª feira, dia 29/08, nas principais redes de rádio (nacional). Além disso, teremos ações de merchandising nas emissoras de televisão.

Spot

Veja mais sobre o tema