Você está aqui: Página Inicial > Atuação > Publicidade > Textos > Mulheres do Brasil

Mulheres do Brasil

por Site Secom publicado 04/03/2013 00h00, última modificação 10/02/2015 16h16
Para comemorar o dia da Mulher e os 10 anos da secretaria própria (SPM), a campanha evidencia os avanços voltados para as mulheres, destaca benefícios e oportunidades que contribuem para sua autonomia

Mulheres do BrasilDesafio

Em 2013, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) completa 10 anos de sua criação. Nesse período o Governo Federal vem ampliando as políticas púbicas voltadas para a questão de gênero onde se destacam ações voltadas para o enfrentamento à violência contra a mulher, saúde, educação, distribuição de renda, acesso à moradia, direito à terra, autonomia econômica, igualdade no trabalho, dentre outras. A presente ação publicitária visa evidenciar os avanços das políticas públicas voltadas para as mulheres, dando destaque aos benefícios e oportunidades que contribuem para sua autonomia. 

Solução

A campanha adota como eixo criativo um painel diversificado de mulheres brasileiras abrindo portas de diferentes ambientes que ilustram algumas áreas relacionadas à sua conquista – trabalho, habitação, educação e proteção. O gesto de abrir portas visa representar a mudança, o movimento e a postura proativa da mulher na sociedade. Essa mudança é traduzida no conceito publicitário “Cada vez mais as mulheres conquistam o seu espaço. Cada vez mais o Brasil também é feito por mulheres.” A campanha contempla filme para a TV, spot de rádio, anúncio de revista e peças para a internet.

Ouça aqui o spot da campanha.

Mulheres do Brasil