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Prêmio ODM 5ª. Edição – Ações de Divulgação

por Site Secom publicado 30/01/2014 00h00, última modificação 10/02/2015 17h36
O conceito publicitário adotado nas peças foi: “O Brasil melhorou e você ajudou. Esse é o seu prêmio”

Desafio

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram criados durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 191 países oficializaram um pacto para tornar o mundo mais justo e mais solidário. Para isso, foram definidos oito objetivos que deverão ser cumpridos pelas nações até 2015. Já o Prêmio ODM Brasil foi criado pelo governo federal para estimular e reconhecer publicamente ações e iniciativas bem-sucedidas de municípios, organizações sociais e representantes da sociedade civil, visando alcançar os ODM.

Em 2013, a municipalização dos ODM será o principal objetivo da Secretaria-Geral da Presidência, que considera que os municípios têm papel fundamental para o alcance dos ODM, pela sua proximidade com o cidadão. Municipalizar significa criar políticas, programas e ações envolvendo governos locais e sociedade civil para o cumprimento das metas do milênio.

Seminários para divulgação do Prêmio - Em 2013, serão realizados seminários nos 26 estados e no Distrito Federal, que antecederão a cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio ODM. Os seminários, que têm início no próximo mês de maio, além de divulgar a 5ª edição do Prêmio, visam estimular os Núcleos Estaduais de ODM, criados em 2009, para atuar na promoção da Agenda ODM nos estados. Essa agenda é constituída principalmente por mobilização em prol dos ODM junto ao poder público estadual e municipal e junto às entidades da sociedade civil e do setor produtivo; municipalização dos ODM; e produção de conhecimentos sobre a situação e as experiências de ODM nos estados.

Solução

Desenvolvimento de peças de divulgação da 5º. Edição do Prêmio ODM – folders, cartilhas, vídeo e banner.

O conceito publicitário adotado nas peças foi: “O Brasil melhorou e você ajudou. Esse é o seu prêmio.”.