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Redução do custo de energia elétrica - Ação de Oportunidade

por Site Secom publicado 28/01/2014 00h00, última modificação 10/02/2015 17h31
No final de 2012, foi veiculada Campanha Publicitária intitulada "Redução do Custo da Energia Elétrica", que tinha como objetivo divulgar para os consumidores a redução do custo da energia elétrica

Desafio

O governo federal sancionou, em 14/01/2013, a Medida Provisória 579 que prevê regras para redução de 20%, em média, das tarifas de energia elétrica.

Ao mesmo tempo em que ocorre a divulgação sobre esta medida do governo, estão sendo disseminadas outras informações relativas à energia, como os níveis baixos dos reservatórios de água que alimentam os sistemas de geração de energia hidrelétrica e a alternativa de utilização da energia termolétrica, considerada mais cara.

Como os assuntos têm sido tratados, especialmente pela imprensa, de forma concomitante e, por vezes, vinculados uns aos outros, percebe-se que está havendo um desencontro de informações sobre o tema, gerando dissonância no entendimento pelo público em geral.
Neste sentido, entendeu-se como necessário esclarecer a população sobre a redução das tarifas de energia elétrica, assim como reafirmar a posição do Governo Federal em manter esta medida.

Solução

No final de 2012, foi veiculada Campanha Publicitária intitulada "Redução do Custo da Energia Elétrica", que tinha como objetivo divulgar para os consumidores a redução do custo da energia elétrica. Considerando que a Campanha Publicitária atende às necessidades de divulgação e esclarecimento sobre a medida adotada, entendeu-se oportuna a sua reutilização neste momento.