Você está aqui: Página Inicial > Cadastro de usuário externo - SEI

Cadastro de usuário externo - SEI

por Site Secom publicado 31/07/2017 12h28, última modificação 31/07/2017 12h32
Acesso de Usuários Externos ao SEI/PR

A Secretaria Especial de Comunicação Social – SECOM/SG-PR, desde 02 de janeiro de 2017, utiliza o Sistema Eletrônico de Informações-SEI como a solução de processo eletrônico no âmbito da Presidência da República. Assim, o acesso e assinatura de documentos são feitos exclusivamente de forma eletrônica, tanto para usuários internos como para usuários externos, conforme Decreto nº 8.539, de 08/10/2015.

Para acesso de usuário externo ao Sistema Eletrônico de Informações da Presidência da República – SEI/PR, para assinatura de documentos, é necessário um pré-cadastro.

 Providências necessárias ao pré-cadastro:

  1. Acessar o link Cadastro de Usuário Externo SEI, escolher a opção “clique aqui se você ainda não está cadastrado” e seguir os passos indicados;
  2. Após o preenchimento do formulário de pré-cadastro, um e-mail deve ser encaminhado para cgad@presidencia.gov.br, com o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade (clicar no link) e o Requerimento solicitando acesso como Usuário Externo ao Sistema SEI-PR  (clicar no link), preenchidos e assinados, além de cópia do registro geral (identidade), CPF e comprovante de residência anexos.

 

O cadastramento somente será efetivado após o encaminhamento e análise da documentação solicitada pela SECOM.

Assim que o cadastro for aprovado, o usuário externo receberá um e-mail com a devida informação e instruções para acesso.

A este endereço de e-mail serão encaminhadas todas as disponibilizações de acesso a documentos no SEI/PR, seja para consulta ou para assinatura.

Cada usuário externo assinante de documento no SEI/PR deve solicitar individualmente seu cadastro.

Atenção:

Todos os dados, documentos, e-mail e senha fornecidos devem ser obrigatoriamente de titularidade do usuário externo que está sendo cadastrado e executará ações no SEI (consulta, assinatura etc).

O login e senha gerados são sigilosos, pessoais e intransferíveis, sendo responsabilidade do titular a sua salvaguarda para todos os efeitos legais. Não é oponível, em qualquer hipótese, a alegação de uso indevido.

Somente serão aprovados os cadastros das pessoas solicitantes de acesso a documentos ou assinantes de documentos oficiais (contratos, convênios e outros instrumentos), nunca de seu pessoal de apoio.