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Cadastro de veículos de comunicação

por Site Secom publicado 15/05/2012 15h40, última modificação 30/06/2016 16h13
Base é usada por todos os órgãos e entidades que compõem o Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (Sicom)

O Cadastro de Veículos da Secom possui informações de veículos dos meios rádio, jornal, televisão, revista, internet, mídia exterior e outros. O cadastro tornou-se uma importante ferramenta que permite ao Governo avançar no processo de regionalização, com a otimização dos recursos e a consequente melhoria nos processos de planejamento e execução dos planos de mídia.

O cadastro é utilizado por todos os órgãos e entidades que compõem o Sicom (Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal), garantindo assim a uniformidade das informações cadastrais e negociais nas ações. O Núcleo de Mídia da Secom/PR é responsável pelo cadastramento e negociação com cada um dos veículos, além do arquivamento das documentações.

Critérios para Inclusão no Cadastro de Veículos e de Negociação:

Jornal: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal, comprovar regularidade de circulação e declarar tiragem;
Rádio: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal e possuir licença da Anatel;
Revista: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal, comprovar regularidade de circulação e declarar tiragem;
TV: ser registrada como veículo de comunicação na Receita Federal e possuir licença da Anatel; 
Internet: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal; e
Mídia Exterior: ser registrado como veículo de comunicação na Receita Federal.

Para estarem aptos a participar de ações da Secom e dos demais integrantes do Sicom, além da regularidade cadastral, os veículos precisam concordar com as negociações propostas.

Para rádio e jornal, por exemplo, são propostos descontos sobre os custos de tabela, a partir de critérios de equalização de valores praticados. Em praças e veículos regularmente pesquisados e auditados, são considerados nas propostas os custos médios sobre as audiências atingidas (CPM – custo por mil). Na ausência de pesquisas e auditorias formais e reconhecidas no mercado, são propostos alinhamentos aos custos médios praticados, considerando nas análises o perfil de cada veículo (periodicidade, tiragem e segmento).

Para os demais meios, utilizam-se negociações fechadas no Comitê de Negociação coordenado pela Secom com os veículos participantes.

Na ausência de negociações prévias, além de análise de históricos praticados em ações dos órgãos do Sicom, orientamos a busca de alinhamento dos custos entre veículos com o mesmo perfil.

Para se cadastrar, os interessados devem preencher o formulário abaixo, de acordo com o tipo de veículo, e enviá-lo para o e-mail recepcao@nmsecom.com.br ou por correspondência para o endereço abaixo:

Núcleo de Mídia Secom/PR
A/C: Cadastro de Veículos
SAUS, Quadra 5, Bloco K, Lote 4, Ed. OK Office Tower, Sala 201.
CEP: 70.070-050 – Brasília - DF
Telefone: (61) 3012-7600

Arquivos para baixar:

Rádio
 
Revista 
Jornal
Cinema 
Televisão 
Internet 
Mídia Exterior