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Siref/Fornecedores

por Secom publicado 18/12/2013 00h00, última modificação 22/04/2014 11h53
Tire dúvidas sobre Siref e fornecedores

1. O que significa Siref?

Sistema de Disponibilização de Referências (Siref). O objetivo é fornecer uma ferramenta que permita o compartilhamento, no âmbito do Governo Federal, das experiências de contratação de serviços publicitários, proporcionando aos órgãos públicos, parâmetros de negociação junto às agências de publicidade.

2. Quais empresas estão cadastradas no Siref?

Para verificar as empresas cadastradas no Siref, favor acessar o link.

3. Onde posso obter informações sobre como cadastrar, obter acesso a formulários, liberação de senha, bloqueio de acessos?

A primeira página de acesso ao sistema, contém um botão para AUTO CADASTRAMENTO. Nele é disponibilizado um manual de orientação com o passo a passo de como se cadastrar.

4. Qual a validade do cadastro no Siref?

365 dias.Depois de um ano, o usuário responsável deverá acessar o sistema, atualizar os dados, e encaminhar o cadastro para nova avaliação.

5. Como saber se o cadastro foi aprovado?

Você receberá um e-mail informado o status, se está conforme ou pendente. Caso haja pendência, você deve acessar o sistema, solucioná-la e submeter novamente para nova avalição.

6. O que acontece quando a senha fornecida não dá acesso ao cadastro?

O usuário está bloqueado porque ainda não foi validado ou porque possui alguma pendência. O acesso somente será permitido após a validação do Órgão Federal.

7. O que acontece quando o responsável está bloqueado?

Pode estar bloqueado por várias tentativas de acesso errando a senha, ou porque o cadastro ainda não foi analisado pelo órgão/entidade.

8. Quando o usuário estiver bloqueado, o que é preciso fazer?

Solicitar à agência que pediu o cadastramento que entre em contato com o órgão para providenciar o desbloqueio.

9. Como fazer para desbloquear um usuário?

A empresa deve fazer contato com a agência de propaganda para que ela faça a solicitação ao órgão federal.

10. Qual o meio de contato com um órgão do Governo Federal?

O contato de fornecedores com os órgãos do Governo Federal será feito sempre por meio da agência de publicidade que solicitou o cadastramento.

11 - Como fazer para atualizar o cadastro expirado?

Acesse o sistema, siga os passos 1, 2 e 3, atualizando o que for necessário, e encaminhe para nova avaliação do órgão/entidade.

12 - Como proceder quando o responsável pelo cadastro de um fornecedor for desligado da empresa?

Será necessário o cadastramento de um novo responsável, este, deverá ser vinculado ao CNPJ do fornecedor já cadastrado.

Acesse o sistema e clique no botão AUTO CADASTRAMENTO.